A confiança dos investidores alemães recuou significativamente em agosto, segundo o instituto de pesquisa econômica ZEW, que apontou para a desapontamento com o acordo comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia e o desempenho econômico fraco da Alemanha no segundo trimestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Sentimento Econômico registrou 34,7 pontos, em comparação com 52,7 pontos em julho, conforme o que os analistas da Reuters projetavam em 39,8.
O presidente do ZEW, Achim Wambach, declarou que os especialistas do mercado financeiro estão desapontados com o acordo comercial anunciado entre a UE e os EUA.
LEIA TAMBÉM!
Trump acusa o presidente do Federal Reserve de cometer erros e propõe redução das taxas de juros
A Comissão Europeia observa com atenção o cumprimento de compromissos assumidos pelos EUA no âmbito do acordo comercial em discussão
A hidrovia do rio Paraguai se recupera, porém necessita de atenção, afirma secretário
Os Estados Unidos estabeleceram um acordo comercial com a União Europeia no mês passado, aplicando uma taxa de importação de 15% sobre a maioria dos produtos da UE.
O declínio também se deve ao baixo desempenho da economia alemã no segundo trimestre, afirmou Wambach.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A economia da Alemanha registrou uma contração de 0,1% no segundo trimestre, devido à redução da demanda dos Estados Unidos após um período de compras intensas em expectativa às tarifas impostas pelos EUA.
A avaliação da pesquisa sobre a situação econômica atual também se deteriorou significativamente, com o indicador caindo para -68,6 pontos, de -59,5 pontos no mês anterior.
Governo brasileiro mobiliza quatro linhas de ação para responder a tarifação de Trump
Fonte por: CNN Brasil