Índice de confiança do consumidor americano diminui em agosto, impulsionado por preocupações com o mercado de trabalho
A Confiança do Consumidor registrou 97,4 pontos neste mês, em contraste com 98,7 pontos em julho, com base em dados revisados para cima.

A confiança do consumidor nos Estados Unidos diminuiu em agosto, devido ao aumento do pessimismo das famílias em relação ao mercado de trabalho e à renda futura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conference Board anunciou nesta terça-feira (26) que seu Índice de Confiança do Consumidor atingiu 97,4 neste mês, em comparação com 98,7 em julho, revisado para cima.
Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice cairia para 96,2 em comparação com os 97,2 indicados anteriormente.
Leia também:

Governo identifica no México um mercado complementar a produtos sujeitos a tarifas

Governo lança linhas de crédito de R$ 12 bilhões para o setor industrial

Taiwan suspenderá o envio de mercadorias para os EUA
Stephanie Guichard, economista sênior de indicadores globais do Conference Board, declarou que a avaliação dos consumidores sobre a disponibilidade atual de empregos diminuiu pelo oitavo mês consecutivo.
Enquanto isso, o pessimismo em relação à disponibilidade futura de empregos cresceu e o otimismo em relação à renda futura diminuiu levemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)