Índice de confiança do consumidor americano diminui em agosto, impulsionado por preocupações com o mercado de trabalho
A Confiança do Consumidor registrou 97,4 pontos neste mês, em contraste com 98,7 pontos em julho, com base em dados revisados para cima.
A confiança do consumidor nos Estados Unidos diminuiu em agosto, devido ao aumento do pessimismo das famílias em relação ao mercado de trabalho e à renda futura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conference Board anunciou nesta terça-feira (26) que seu Índice de Confiança do Consumidor atingiu 97,4 neste mês, em comparação com 98,7 em julho, revisado para cima.
Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice cairia para 96,2 em comparação com os 97,2 indicados anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stephanie Guichard, economista sênior de indicadores globais do Conference Board, declarou que a avaliação dos consumidores sobre a disponibilidade atual de empregos diminuiu pelo oitavo mês consecutivo.
Enquanto isso, o pessimismo em relação à disponibilidade futura de empregos cresceu e o otimismo em relação à renda futura diminuiu levemente.
Leia também:
Trump utiliza aumento de tarifas como estratégia de negociação com países adversários
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












