Índice de Commodities registra queda de 0,52% em agosto
O IC-Br é a média aritmética dos preços de um grupo de produtos básicos considerados importantes para o comportamento da inflação no Brasil.

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) recuou 0,52% em agosto em relação a julho, segundo a autarquia. A redução foi observada em produtos metálicos (-0,94%) e de energia (-5,73%), com aumento em agropecuária (0,72%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O IC-Br corresponde à média mensal dos preços de um conjunto de produtos negociados que são relevantes para a dinâmica da inflação no Brasil.
O setor agropecuário possui uma participação de aproximadamente 67% no índice, seguido pelos segmentos de energia (em torno de 17%) e de metais (com cerca de 16%).
Leia também:

Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil

Aumento nas tarifas gerou impacto significativo nos custos dos materiais, afirma Livro Bege

A Itália apoia o Acordo Mercosul-UE, contudo, deseja que agricultores europeus sejam protegidos
Em dólares, o índice agregado subiu 0,98% em agosto, com aumento no setor agropecuário (2,24%), crescimento em metais (0,55%) e declínio em energia (4,33%).
O Índice de Custo da Bancarização (IC-Br) em reais apresenta queda de 10,23% de janeiro a agosto deste ano, porém, registra aumento de 5,84% em 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os preços das commodities agropecuárias caem 10,77% ao ano e sobem 8,81% em 12 meses; os de metais recuam 2,06% ao ano e avançam 9,54% em 12 meses; e os de energia têm baixa de 16,61% ao ano e de 10,19% em 12 meses.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.