Índice de atividade empresarial da zona do euro aumenta em junho
O Índice de Gerentes de Compras da zona do euro atingiu 51 em julho, o patamar mais elevado nos últimos 11 meses.

O desempenho econômico da zona do euro ganhou ritmo mais acelerado do que o esperado neste mês, impulsionado por um setor de serviços robusto e com a indústria apresentando indicadores de recuperação mais evidentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Gerentes de Compras Composto preliminar da zona do euro da HCOB, elaborado pela S&P Global e considerado um bom indicador de crescimento, atingiu 51 em julho, o nível mais elevado em 11 meses, em relação a 50,6 pontos em junho.
A leitura ultrapassou a marca de 50,0, que diferencia crescimento de contração, e superou as expectativas de 50,8 em uma pesquisa da Reuters.
Leia também:

A maioria dos acordos deverá ser finalizada até o dia 1º de agosto, segundo Trump

56% das transações comerciais entre o Brasil e os EUA são realizadas entre empresas do mesmo conglomerado, aponta a Amcham

Itaú afirma que a Selic deve permanecer em 15%, mesmo com as incertezas existentes
A economia da zona do euro demonstra sinais de recuperação gradual. A retração no setor industrial está em declínio, e o crescimento no setor de serviços apresentou um leve aumento em julho.
A demanda agregada não apresentou queda em mais de um ano, sem, contudo, observar expansão. O índice composto de novos negócios atingiu 50, seu patamar mais elevado desde maio de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PMI de serviços aumentou de 50,5 para 51,2, ultrapassando a expectativa do levantamento da Reuters de 50,7.
O PMI do setor industrial, que permaneceu abaixo de 50 nos últimos três anos, aumentou para 49,8 em relação aos 49,5 de junho, levemente acima da expectativa de 49,7, ao mesmo tempo em que o índice que mede a produção diminuiu ligeiramente de 50,8 para 50,7.
Como a economia brasileira será afetada com a política de tarifas de Trump?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.