Independente se tornou o confronto entre Palmeiras e Mirassol, mantendo o time na Série A sem vitórias em jogos como mandante

O último triunfo do Verdão em casa no Campeonato Brasileiro ocorreu na partida contra o São Paulo, válida pela oitava rodada.

16/07/2025 23:47

2 min de leitura

Independente se tornou o confronto entre Palmeiras e Mirassol, mantendo o time na Série A sem vitórias em jogos como mandante
(Imagem de reprodução da internet).

O Palmeiras estende sua sequência de jogos sem vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo após o Mundial de Clubes, o time verdiverde empatou por 1 a 1 com o Mirassol nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada, no Allianz Parque. Facundo Torres marcou para o Palmeiras, porém Chico da Costa empatou pelo Mirassol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última vitória verde e branca em casa no Brasileirão foi no clássico contra o São Paulo, na oitava rodada. O Palmeiras retorna a jogar no Allianz Parque, onde receberá o Atlético-MG, no domingo (20), às 17h30 (de Brasília).

Flaco López está suspenso pelo terceiro amarelo. Também como mandante, o Mirassol enfrenta o Santos, mas no sábado, às 18h30. As duas equipes tentaram buscar o ataque nas primeiras movimentações. Apenas o Palmeiras, contudo, conseguiu manter a intensidade. Felipe Anderson foi acionado pela esquerda, setor em que atuou bem, deslocando Facundo Torres para o outro lado.

Leia também:

Vitor Roque teve relevância com a função de centroavante, contudo, errou em oportunidades onde deveria finalizar. Em um dos lances, o atacante ajeitou a bola para o pé esquerdo e tentou o chute de primeira, sem sucesso. Outra tentativa foi defendida. Anteriormente, o Mirassol se aproximou do gol, mas Gustavo Gómez protagonizou uma intervenção providencial, impedindo que Alesson estivesse frente a um espaço aberto.

O primeiro tempo encerrou com domínio do Palmeirense, que registrou oito finalizações contra uma do Mirassol. O time de Rafael Guanaes recorreu a chutes na retomada da bola, sempre no setor defensivo. O ex-corintiano Walter foi acionado e realizou boas defesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno do intervalo manteve a pressão do Palmeiras. Antes dos 10 minutos da segunda etapa, Ríos encontrou Vega na área, e o meia encostou o calcanhar para Facundo Torres finalizar. A bola desviou no zagueiro do Mirassol e atingiu Walter, abrindo o placar. Guanaes reagiu com a entrada de Chico da Costa, centroavante recém-contratado do Cerro Porteño. O Palmeiras diminuiu o ritmo e permitiu que o Mirassol trocasse passes. Foram 14 minutos em campo até Chico da Costa empatar. Neto Moura fez lançamento para a área, e o zagueiro Jemmes cabeceou para o meio da área, onde o jogador iniciou o chute que resultou em gol.

Quando o Palmeiras buscou a vitória, o resultado não se repetiu do Mirassol. O time apresentou-se distante na frente, mantendo o volume do jogo, porém sem as oportunidades claras que havia produzido anteriormente. Isso porque duas das entradas em campo foram de jogadores jovens, Allan e Ramón Sosa. O paraguaio teve uma chance de gol contra Walter, mas a jogada foi anulada por impedimento. Não houve mais chances.

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.