Benfica e Real Madrid: Jogo marcado por incidente de racismo
A partida entre Benfica e Real Madrid, realizada nesta terça-feira (17) no Estádio da Luz, em Lisboa, foi marcada por um possível ataque racista direcionado ao brasileiro Vini Jr. Após abrir o placar na segunda etapa, o atacante se envolveu em uma discussão com os argentinos Otamendi e Prestianni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Vini Jr. correu em direção ao árbitro François Letexier, que ativou o protocolo antirracismo da FIFA, cruzando os punhos. A acusação do jogador brasileiro, conforme as imagens, foi direcionada a Prestianni, jovem argentino do time português.
Durante a discussão, o meia-atacante foi visto cobrindo a boca com a camisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da ativação do protocolo, Vini Jr. recebeu um cartão amarelo. Os jogadores do Real Madrid, em resposta à situação, ameaçaram deixar o campo e se dirigiram ao banco de reservas. Enquanto isso, a torcida do Benfica começou a insultar Vini, mas sem utilizar palavras racistas, segundo a reportagem da TNT Sports.
Mbappé também foi um dos jogadores impactados pelo incidente. Indignado com a acusação feita por Vini, ele teve uma discussão acalorada com Otamendi, capitão do Benfica. Após cerca de dez minutos de interrupção, o jogo foi retomado, sem que Prestianni recebesse cartão. (mais informações em instantes)
