Um incêndio florestal ameaçou a cidade costeira de Tarifa, no sul da Espanha, obrigando à evacuação de 2 mil turistas e moradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (12), 700 indivíduos receberam autorização para retornar aos hotéis e residências.
Os sem-abrigo passaram a noite em escolas de cidades próximas, como Barbate, enquanto os bombeiros continuam combatendo o incêndio, informaram autoridades regionais.
LEIA TAMBÉM!
Ventos fortes podem dificultar as operações durante o dia.
A temperatura na Espanha deverá atingir 44 °C em certas regiões, conforme o serviço meteorológico AEMET.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cientistas afirmam que o aquecimento global está causando verões mais quentes e secos na região do Mediterrâneo, com o aumento de incêndios florestais que, em alguns casos, se tornam “redemoinhos de fogo”.
Corpo de Bombeiros atua em combate a incêndios.
O Ministério do Interior da Espanha declarou “pre-emergência”, mobilizando os serviços nacionais de prontidão para auxiliar no combate aos incêndios. Quase mil militares já estão participando das operações.
No norte do país, um incêndio florestal na região da Galícia destruiu cerca de 3 mil hectares, mobilizando a Unidade Nacional de Emergência Militar, bombeiros locais e serviços de emergência.
O governo da Galiza elevou o nível de alerta de incêndio para 2 em razão da proximidade com áreas residenciais, possibilitando a mobilização de recursos complementares.
Fonte por: CNN Brasil