Incêndio na Blue Zone da COP30 deixa três hospitalizados e gera tensão em evento internacional
Incêndio na Blue Zone da COP30 deixa três hospitalizados após inalação de fumaça. Bombeiros controlaram as chamas em seis minutos; evento segue normalmente.
Incêndio na Blue Zone da COP30 Deixa Três Pessoas Hospitalizadas
Segundo informações do governo do Pará, três indivíduos foram hospitalizados após inalar fumaça durante um incêndio que atingiu a área dos pavilhões dos países na Blue Zone da COP30. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), em um espaço destinado a negociações oficiais entre nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma nota divulgada pela organização da COP, no total, treze pessoas receberam atendimento médico e o “suporte apropriado foi fornecido”. Até o momento, não há confirmação sobre a causa do incêndio, mas a principal hipótese do Corpo de Bombeiros do estado é que o fogo tenha se originado de um equipamento eletrônico em um dos estandes.
Resposta Rápida dos Bombeiros
Durante a operação de combate ao incêndio, 56 bombeiros atuaram diretamente na contenção das chamas, que foram controladas em apenas seis minutos. A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) informou que a Blue Zone não deve reabrir até pelo menos às 20h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma coletiva com jornalistas, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que as chamas já haviam sido contidas e enfatizou que o incidente não comprometeria a continuidade da COP. Ele ressaltou que o evento está programado para encerrar amanhã e que “não foi porque um celular pegou fogo ali que a COP acabou”.
Leia também:
Hydro e Iniciativas na Amazônia: O Debate Climático Ganha Novos Espaços e Vozes na COP30
Marina Silva lamenta incêndio na COP30, mas garante continuidade das negociações em ritmo acelerado
Incêndio na Blue Zone da COP30 provoca evacuação e tumulto durante negociações com Marina Silva
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












