Incêndio em vaso sanitário gera coluna de fumaça na Esplanada dos Ministérios
O ocorrido ocorreu a aproximadamente 2 quilômetros da sede do STF, onde tramitam os julgamentos envolvendo Bolsonaro por golpe de Estado; a origem das c…

Uma coluna de fumaça preta atraiu a atenção de pessoas na região da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na terça-feira, 9. A Polícia Militar do Distrito Federal informou que um banheiro químico foi incendiado. Não houve vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a publicação deste texto, a Polícia não tinha informações detalhadas sobre a origem do fogo, que teria começado por volta das 11h30. O incêndio foi controlado poucos minutos depois. Os bombeiros também não confirmaram detalhes do incidente.
O banheiro químico incendiado estava instalado próximo ao Teatro Nacional, que se localiza a poucos metros do início da Esplanada dos Ministérios. O local também está próximo – cerca de 2 quilômetros – ao Supremo Tribunal Federal, onde os ministros da Primeira Turma julgam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe de Estado.
Leia também:

Hugo Motta fala sobre anistia: “Não há previsão nem de pauta, nem de relator”

Lula e o vice do Equador defendem cooperação regional para combater facções criminosas na Amazônia

Dino acompanha a tese de Moraes sobre a necessidade de julgar réus pelo crime de golpe e abolição violenta do Estado
Aquelas pessoas que acompanhavam o julgamento no interior do edifício do Supremo não tinham acesso à coluna de fumaça. Contudo, a informação se espalhou durante a sessão da Primeira Turma, com fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais. Não há, por ora, qualquer confirmação de que o incêndio tenha sido criminoso ou que esteja relacionado ao julgamento. Resta ainda enfatizar que, até o momento, ninguém foi detido.
O Teatro, a sede do STF e as sedes dos ministérios, localizadas na Esplanada dos Ministérios, constituem o conjunto arquitetônico do Eixo Monumental, uma via de 16 quilômetros que se assemelha ao “corpo aéreo”, no projeto de Lúcio Costa para o plano piloto da capital federal. Toda essa região, desde a semana passada, conta com policiamento reforçado, devido ao início do julgamento da trama golpista e pelas celebrações do 7 de Setembro, promovidas pelo Poder Público no último domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.