Registros de imagens feitos por banhistas revelam extensas colunas de fumaça ascendendo sobre a praia de Buljarica, em Montenegro, na terça-feira (12), após um incêndio florestal impactar a cidade costeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades em Montenegro, país da península dos Balcãs, e outros países europeus divulgaram diversos alertas de calor nesta semana.
Corpo de Bombeiros em Balcãs, Espanha, Portugal, Grécia e Turquia atuou no combate a múltiplos incêndios florestais, enquanto outra onda de calor elevava as temperaturas acima de 40°C em algumas regiões da Europa.
LEIA TAMBÉM!
A intensidade do incêndio foi aumentada por ventos fortes e temperaturas acima de 40°C, segundo informações oficiais.
Helicópteros também foram mobilizados para auxiliar nos esforços de combate ao incêndio, recolhendo água de rios próximos para combater as chamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os incêndios provocaram prejuízos consideráveis em residências e bens. Habitantes relataram cenas de desordem em razão da rápida propagação das chamas.
Ontem foi um dia caótico. O vento estava forte, o fogo se espalhava a uma velocidade anormal. Por um momento, não entendi o que estava acontecendo – fumaça densa, calor, fogo – algumas pessoas escaparam com vida por pouco. Felizmente, não houve vítimas, mas houve muitos danos materiais: casas e vinhedos de algumas pessoas, celeiros, feno, tudo queimado.
A Reuters investigou o local de forma independente, confrontando móveis de praia, edifícios e terrenos representados nas imagens com arquivos e imagens de satélite. A data foi confirmada através dos metadados do arquivo original.
Fonte por: CNN Brasil