Incêndio Devasta Wang Fuk Court: 36 Mortos e Desaparecidos em Hong Kong

Incêndio em Wang Fuk Court: Tragédia em Hong Kong! 36 mortos e 279 desaparecidos. Incêndio atinge 4 edifícios em Wang Fuk Court, norte de Hong Kong. Situação crítica com 36 vítimas fatais e busca por sobreviventes

26/11/2025 17:59

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Incêndio em Complexo Habitacional de Wang Fuk Court: Número de Vítimas Aumenta para 36

A tragédia no complexo habitacional de Wang Fuk Court, localizado no norte de Hong Kong, continua a se agravar. Até a tarde de quarta-feira, 26 de novembro de 2025, o número de mortos subiu para 36, com pelo menos 279 pessoas ainda desaparecidas. A situação é crítica, com quatro dos sete edifícios do complexo ainda em chamas, conforme informações divulgadas por veículos de comunicação locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação Atual das Vítimas

Segundo dados oficiais, 29 pessoas foram hospitalizadas, e entre elas, sete permanecem em estado crítico. As equipes de resgate continuam a trabalhar para encontrar sobreviventes e prestar assistência aos feridos. A complexidade do incêndio e a densidade do complexo habitacional dificultam as operações.

Impacto no Complexo Habitacional

O complexo habitacional de Wang Fuk Court é composto por oito torres e abriga quase 2.000 unidades residenciais, onde vivem aproximadamente 4.000 pessoas. A área foi evacuada, com dois quarteirões ao redor do complexo sendo interditados pela polícia local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As autoridades estão trabalhando para garantir a segurança da população e minimizar os transtornos.

Investigação em Andamento

O incêndio teve início às 14h51 no horário local (3h51 em Brasília). A causa do incêndio ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades. Este é o primeiro incêndio de nível 5 registrado em Hong Kong desde 2017, quando quatro pessoas perderam a vida e 55 ficaram feridas.

Leia também:

O Secretário de Segurança de Hong Kong, Chris Tang, destacou a rápida propagação do fogo como “incomum” e informou que policiais e bombeiros estão investigando o incidente, incluindo uma análise criminal das anomalias encontradas.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.