Incêndio destrói memorial de Renee Good em Minneapolis! Tragédia em Minnesota choca comunidade. Quem ateou fogo? Investigação em andamento
Na noite de terça-feira, 17 de fevereiro de 2026, um incêndio destruiu um memorial dedicado a Renee Good, uma ocorrência que gerou grande comoção em Minneapolis, Minnesota. O Conselho Municipal da cidade divulgou a informação, confirmando que o fogo teve origem em uma estrutura montada na esquina da 33rd Street com a Portland Avenue, onde Good foi vítima de um incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vereador Jason Chavez, representante da região, relatou que alguém havia despejado gasolina na estrutura antes do incêndio.
Testemunhas relataram a presença de galões de combustível no local após o fogo ser controlado. O Departamento de Polícia de Minneapolis confirmou que uma grande quantidade de madeira foi incendiada. Agentes chegaram ao local por volta das 20h45, quando o fogo já havia sido extinto, embora alguns itens deixados no local tenham sofrido danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, não foram realizadas prisões e o caso está sob investigação.
O vereador Jason Chavez expressou sua indignação, e um fotojornalista independente presente no local, que utilizava um extintor para ajudar no combate às chamas, classificou o incidente como um ato criminoso. Ele observou a persistência de vestígios de combustível no chão, mesmo após o uso de areia e outros materiais absorventes.
O profissional, que estava preservando o memorial há seis semanas desde a morte de Good, não conseguiu identificar o responsável pelo incêndio.
O vereador Soren Stevenson, presente no local na quarta-feira, 18 de fevereiro, mencionou a discussão sobre a construção de um memorial permanente para Good, juntamente com o agente Jonathan Ross, que a matou no bairro de Whittier. A prefeitura enfatizou a importância de espaços para o luto comunitário e a necessidade de respeito ao memorial, além de anunciar os esforços para preservar os locais associados a Good e Pretti.
Não há investigação criminal federal sobre o caso, embora o Departamento de Justiça tenha determinado que o FBI e a promotoria tratassem o episódio como agressão a um agente federal. Essa decisão resultou em demissões em massa no ICE e saídas no escritório do FBI em Minneapolis e na Promotoria Federal.
Congressistas continuam pressionando por uma investigação conjunta, envolvendo as autoridades federais e estaduais, sobre a morte de Good.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.