Incêndio de grandes proporções atinge duas indústrias na Zona Franca de Manaus
Incêndio destrói indústrias na zona industrial do município de Manaus; substâncias combustíveis complicam o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Um grande incêndio atinge, desde o início da tarde desta terça-feira (5), as empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia, situadas no Distrito Industrial de Manaus, também chamado de Zona Franca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As chamas ainda não foram controladas, conforme informado pelo CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas), e já ultrapassaram oito horas de combate contínuo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incêndio começou por volta das 12h10, momento em que o COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar) foi acionado. A primeira equipe chegou ao local às 12h22.
Conforme informações do CBMAM, 148 bombeiros e 26 viaturas estão envolvidos na ocorrência. Utilizam-se veículos como Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate. Além disso, foi mobilizada uma aeronave remotamente pilotada (drone) e Líquido Gerador de Espuma (LGE), produto empregado para intensificar o combate às chamas.
Leia também:
Chuvas e altos índices de UV: previsão do tempo para Manaus nesta semana
Rio Amazonas é o segundo mais poluído por plástico no mundo, aponta pesquisa
A Amazônia teve uma redução de 52 milhões de hectares em sua cobertura vegetal
O combate é dificultado pela natureza dos materiais nas edificações, como materiais combustíveis, pneus, veículos e plástico industrial – todos altamente inflamáveis e tóxicos.
Não há informações sobre vítimas. O ocorrência está em andamento.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












