Incêndio atinge comunidade na Filipinas, deixando mais de 1.100 famílias desabrigadas

O país apresenta histórico de falhas na fiscalização da segurança contra incêndio em edifícios, residências e escritórios.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um incêndio afetou uma favela em área residencial de alta densidade populacional no bairro de Tondo, na cidade de Manila, Filipinas, na noite de sábado (13), deixando mais de 1.100 famílias desabrigadas. Não houve registro de óbitos ou feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incêndio iniciou após as 20h, no horário local, e se propagou rapidamente pelas casas.

Vídeos de drones registraram diversos caminhões de bombeiros lançando água sobre as casas em chamas, com o BFP (Departamento de Proteção contra Incêndios) e bombeiros voluntários atuando por horas durante a noite até que o incêndio fosse considerado controlado, ainda na madrugada de domingo (14) e completamente extinguido às 6h01 (horário local).

LEIA TAMBÉM!

Mais de 1.100 famílias ficaram desabrigadas, sendo que diversas foram acomodadas provisoriamente em escolas da região, com os órgãos do governo municipal coordenando as ações de assistência.

De acordo com o BFP, não ocorreram fatalidades no incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Filipinas apresentam um histórico problemático na fiscalização da segurança contra incêndio em edifícios, residências e escritórios. Em agosto, 11 pessoas faleceram após um incêndio em um apartamento de cinco andares na Chinatown de Manila.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile