Imagens Revelam Roubo de Joias no Museu do Louvre
Novas imagens mostram o momento em que ladrões furtaram joias avaliadas em centenas de milhões de dólares do Museu do Louvre, em 19 de outubro de 2025. O vídeo, divulgado pela emissora francesa TF1, revela um dos criminosos, vestido com colete refletivo, arrombando uma vitrine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ladrão, após quebrar o vidro com as mãos, retira a tiara da Imperatriz Eugênia. Em seguida, ele se junta a um cúmplice que enfrenta dificuldades para quebrar a proteção. Juntos, eles conseguem pegar mais joias, colocando-as em uma bolsa antes de deixar o local.
A operação durou menos de quatro minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes do Roubo
No dia do crime, os ladrões invadiram a Galeria Apollo, localizada no andar superior do Louvre, onde estão guardadas valiosas peças. Eles usaram uma escada montada em um caminhão para acessar a galeria por uma janela, arrombando duas vitrines de alta segurança e levando nove itens, incluindo joias que pertenciam à rainha Marie-Amélie e à rainha Hortense.
- Broche corpete que pertenceu a Eugênia
- Tiara da Imperatriz Eugênia
- Par de brincos de esmeralda do conjunto Marie-Louise
- Broche relicário
- Tiara do conjunto de joias da rainha Marie-Amélie e da rainha Hortense
- Colar do conjunto de joias da rainha Marie-Amélie e da rainha Hortense
- Brincos do conjunto de joias da rainha Marie-Amélie e da rainha Hortense
- Colar de esmeraldas do conjunto Marie-Louise
Após o roubo, surgiram críticas à administração do museu, com informações sobre falhas de segurança sendo amplamente discutidas. A diretora do Louvre se manifestou sobre a situação, destacando a necessidade de melhorias na segurança do local.
