A jornalista Ilze Scamparini, 66 anos, passou recentemente por um período de descanso após cobrir o conclave que elegeu o novo papa em maio. A repórter, que cobre as notícias do Vaticano desde 1999 pela TV Globo, informou estar no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram, a jornalista postou duas imagens no Rio de Janeiro, acompanhada da sobrinha. “Dia de folga no Brasil, na festa junina da Violeta!”, escreveu na legenda. Nos comentários, os usuários elogiaram, perguntaram se ela trouxe lembranças da Itália e se o joelho de Ilze estava recuperado.
Em 8 de maio, a repórter se ausentou do anúncio que consagrou Robert Francis Prevost como o papa Leão XIV. A justificativa foi fornecida por William Bonner, 61, mencionando uma lesão no joelho da jornalista, que precisou se afastar da transmissão desta quinta-feira devido a dores na região. Apesar da lesão, a repórter havia participado da transmissão na noite anterior.
LEIA TAMBÉM!
Em 7 de maio, Bonner e Ilze protagonizaram uma situação inusitada, que despertou a atenção do público e das redes sociais: a repórter da emissora na Itália teria “recusado” um abraço do apresentador do Jornal Nacional.
Ela explicou o que teria ocorrido. “Quando você me tocou, eu não podia girar com medo de torcer novamente o joelho. Entrei um pouco em pânico”, explicou a repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação feita por Ilze Scamparini.
Ilze Scamparini, especialista em papa, conclave e Vaticano.
Fonte por: CNN Brasil