Iguá Saneamento assina acordo com o governo do Rio de Janeiro referente à parte da concessão
A empresa declarou que, após o pagamento de R$ 1,8 bilhão pela aquisição, ocorreu o reconhecimento de reequilíbrio contratual.
Análise do Texto
A Iguá Saneamento anunciou na quinta-feira (5) que obteve a homologação na Justiça do Rio de Janeiro, conforme acordado com o governo do Estado e a agência reguladora estadual, referente à terceira parcela da outorga de concessão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o pagamento de R$ 1,8 bilhão pela empresa, a companhia identificou um desequilíbrio contratual, aplicando um reajuste de 1,51% na tarifa a partir de janeiro do ano seguinte.
Adicionalmente, verificou-se o restabelecimento considerando os “resíduos de IPCA de reajustes” passados nas tarifas, com elevação de 0,5% nas contas a partir do início do ano subsequente, seguida por outro ajuste de 0,5% em 2027 e um incremento de 1%, em 2028, caso não ocorra revisão tarifária em fevereiro de 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
China libera exportação de chips automotivos após acordo entre Trump e Xi Jinping
BRM Carbyne e Fernando Cinelli elevam participação na CVC Brasil para quase 5,5% das ações
Alphabet entra no mercado de dívida em dólares e euros com nova emissão de notas seniores
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












