Igrejas se unem e formam plataforma solidária de hospedagens

Projeto visa disponibilizar vagas gratuitas ou com tarifas reduzidas aos envolvidos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Igrejas de diversas denominações cristãs lançaram nesta segunda-feira (1) uma plataforma de hospedagens para receber os milhares de participantes previstos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém, em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede de Hospitalidade com Propósito visa registrar acomodações que ofereçam hospedagem gratuita ou a preços reduzidos, em face dos elevados custos já existentes na rede hoteleira.

A conferência deve reunir representantes de aproximadamente 200 países, juntamente com jornalistas, pesquisadores, lideranças indígenas, ambientalistas e chefes de Estado.

LEIA TAMBÉM!

A designação de Belém como sede, em 2023, apresenta o desafio de expandir a infraestrutura de hospedagem, devido ao aumento dos preços de hotéis e pousadas, o que tem gerado críticas de diversos grupos da sociedade e dos próprios participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, inspirada na tradição católica do Círio de Nazaré, que anualmente reúne famílias para acolher fiéis em suas residências, deve promover também uma hospitalidade fundamentada na fé e na solidariedade.

Os organizadores buscam disponibilizar 3 mil leitos em até 45 dias, voltados para jornalistas, organizações internacionais e turistas. Já foram confirmados 800 leitos nas primeiras adesões.

Além de aumentar a variedade de opções de hospedagem, o movimento visa conscientizar cristãos que já disponibilizaram imóveis para aluguel, incentivando a revisão de preços e a rejeição de práticas abusivas. “Acolher é um mandamento para todo cristão”, destacam os responsáveis pela Rede.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile