Igor Jesus fala sobre adaptação na Inglaterra e convocação para a Seleção

Centroavante retorna à Seleção Brasileira com convocação histórica por Carlo Ancelotti para amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

07/10/2025 10:25

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Seleção Brasileira: Igor Jesus em Nova Oportunidade

Igor Jesus retorna à Seleção Brasileira, recebendo a convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Essa é a primeira vez que o centroavante tem a chance de trabalhar com o técnico italiano e também como jogador do Nottingham Forest, clube inglês onde está desde junho.

O atacante descreveu a diferença entre o futebol inglês e o brasileiro, destacando a maior força física dos jogadores e a dificuldade de confrontos na área. Ele ressalta que, aos poucos, está se adaptando ao ritmo e à intensidade do jogo na Premier League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nove partidas pelo Nottingham Forest, sendo três como titular, Igor Jesus marcou quatro gols: dois contra o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa, e dois contra o Real Betis na Liga Europa. O atacante busca consolidar seu espaço no time.

Leia também:

Os jogos amistosos contra Coreia do Sul e Japão são considerados importantes para a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Igor Jesus expressa o desejo de aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe e contribuir para o sucesso do Brasil na competição.

Igor Jesus demonstra felicidade em vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira, um sonho de todos os jogadores. Ele espera fazer um bom trabalho para retornar à equipe com mais frequência e alcançar novos objetivos.

Formado no Coritiba, Igor Jesus também defendeu o Al Ahli, dos Emirados Árabes, entre 2021 e 2024. Em janeiro de 2024, o Botafogo o contratou, e o atacante rapidamente se tornou titular, participando das conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Durante a janela de transferências, foram realizadas algumas trocas entre Botafogo e Nottingham Forest. Jair e John Jesus permaneceram no Nottingham, enquanto Cuiabano foi emprestado ao Glorioso após a venda.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.