A polonesa Iga Swiatek obteve sua primeira vitória no WTA 1000 em Cincinnati, na noite de segunda-feira (18), ao vencer a italiana Jasmine Paolini por 2 a 0 (7-5 e 6-4), quebrando uma sequência e transmitindo uma mensagem forte antes do US Open.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com seis títulos de Grand Slam, a tenista não cedeu um set durante a trajetória até o título e demonstrou precisão na final, convertendo todos os seis chances de quebra para alcançar o 11º título WTA 1000 e o primeiro desde o Aberto da Itália do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polonesa é a segunda maior vencedora de todos os tempos no formato WTA 1000, logo atrás da americana Serena Williams, com 23 títulos.
LEIA TAMBÉM!
Agradeço ao meu time. Obrigado por me ajudar a me tornar um jogador melhor e aprender a jogar nessas superfícies mais rápidas. Fiquei surpreso e muito feliz, disse Swiatek.
Paolini iniciou com superioridade, vencendo por 3 a 0 e colocando Swiatek sob pressão para mais uma quebra. Contudo, a polonesa respondeu com uma série de cinco games e, após perder a primeira oportunidade no set inicial, finalizou o jogo na segunda tentativa.
Iga Swiatek continuou com a intensidade no segundo set, evitando dois break points aos 4 a 3, e depois permaneceu sólida, se aproximando do título. Conquistou a vitória na primeira chance com um saque potente, aumentando seu recorde invicto contra a italiana para 6 a 0.
A vitória assegurou que a campeã de Wimbledon volte a ser a número dois do mundo, garantindo que será cabeia de chave número 2 no último Grand Slam da temporada, com as partidas de simples começando no domingo (24).
Iga Świątek também deverá participar no novo torneio de duplas mistas do US Open, juntamente com o norueguês Casper Ruud. Anteriormente, o espanhol Carlos Alcaraz garantiu o título masculino após a desistência do italiano Jannik Sinner no primeiro set.
Fonte por: CNN Brasil
