A polonesa Iga Swiatek obteve sua primeira vitória no WTA 1000 em Cincinnati, na noite de segunda-feira (18), ao vencer a italiana Jasmine Paolini por 2 a 0 (7-5 e 6-4), quebrando uma sequência e transmitindo uma mensagem forte antes do US Open.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com seis títulos de Grand Slam, a tenista não cedeu um set durante a trajetória até o título e demonstrou precisão na final, convertendo todos os seis chances de quebra para alcançar o 11º título WTA 1000 e o primeiro desde o Aberto da Itália do ano anterior.
LEIA TAMBÉM!
A polonesa é a segunda maior vencedora de todos os tempos no formato WTA 1000, logo atrás da americana Serena Williams, com 23 títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradeço ao meu time. Obrigado por me ajudar a me tornar um jogador melhor e aprender a jogar nessas superfícies mais rápidas. Fiquei surpreso e muito feliz, disse Swiatek.
Paolini iniciou com superioridade, vencendo por 3 a 0 e colocando Swiatek sob pressão para mais uma quebra. Contudo, a polonesa respondeu com uma série de cinco games e, após perder a primeira oportunidade no set inicial, finalizou o jogo na segunda tentativa.
Iga Swiatek continuou com a intensidade no segundo set, evitando dois break points aos 4 a 3, e depois permaneceu sólida, se aproximando do título. Conquistou a vitória na primeira chance com um saque potente, aumentando seu recorde invicto contra a italiana para 6 a 0.
A vitória assegurou que a campeã de Wimbledon volte a ser a número dois do mundo, garantindo que será cabeia de chave número 2 no último Grand Slam da temporada, com as partidas de simples começando no domingo (24).
Iga Świątek também deverá participar no novo torneio de duplas mistas do US Open, juntamente com o norueguês Casper Ruud. Anteriormente, o espanhol Carlos Alcaraz garantiu o título masculino após a desistência do italiano Jannik Sinner no primeiro set.
Fonte por: CNN Brasil