Iga Swiatek brilha e avança às quartas de final do Australian Open em vitória arrasadora!

Iga Swiatek brilha e avança às quartas de final do Australian Open, eliminando Maddison Inglis com um impressionante 6-0 e 6-3. Confira!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Iga Swiatek avança às quartas de final do Australian Open

Iga Swiatek eliminou as últimas esperanças australianas no Australian Open nesta segunda-feira (26), em Melbourne Park. A polonesa derrotou a convidada Maddison Inglis com um placar de 6-0 e 6-3, garantindo sua vaga nas quartas de final e mantendo viva a busca pelo primeiro título no torneio, que completaria seu Grand Slam de carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maddison Inglis, de 28 anos, havia avançado para as oitavas de final após a desistência da japonesa Naomi Osaka, sua adversária na terceira rodada, que se retirou devido a uma lesão abdominal. A australiana, atualmente na 168ª posição do ranking, era a última representante do país na chave de simples feminina.

Desempenho sólido de Swiatek

Swiatek, que ocupa a segunda posição no ranking mundial, teve uma atuação impressionante. Após precisar de três sets para vencer a russa Anna Kalinskaya na rodada anterior, desta vez, a polonesa mostrou um jogo dominante, acumulando 22 winners contra Inglis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo e a próxima fase

No primeiro set, Swiatek aplicou um “pneu”, utilizando devoluções potentes e grande mobilidade, que se mostraram excessivas para Inglis. No início do segundo set, a australiana conseguiu quebrar o saque de Swiatek logo no primeiro game, comemorando sob aplausos da torcida na Rod Laver Arena.

Contudo, a reação foi breve.

LEIA TAMBÉM!

Swiatek aumentou a intensidade e, apesar de Inglis ter confirmado o saque em duas oportunidades, a campeã de seis Grand Slams fechou o jogo em 1 hora e 13 minutos. Com essa vitória, ela alcançou sua terceira participação em quartas de final do torneio.

Na próxima fase, Swiatek enfrentará a cazaque Elena Rybakina, campeã de 2022.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile