iFood Expande Programa de Descarbonização Durante a COP30
O iFood anunciou, durante a COP30, a ampliação de seu programa de descarbonização de transporte de delivery, conhecido como iFood Pedal. A empresa destinará até R$ 300 milhões para expandir essa iniciativa, que se torna a maior de descarbonização de delivery com bicicletas elétricas na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fazer esse anúncio durante a COP30 reforça o compromisso do iFood com um crescimento sustentável e com a liderança na transição energética no Brasil. Mostramos que é possível conciliar propósito, tecnologia e impacto positivo em escala”, declarou Luana Ozemela, CSO e vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.
Parceria com a Tembici e Expansão do Programa
Em colaboração com a Tembici, o aplicativo planeja a introdução de até 45 mil e-bikes, sendo 20 mil delas previstas para serem incorporadas até 2027. Com essa expansão, o iFood espera alcançar um impacto equivalente ao que cerca de 300 mil árvores absorveriam em um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos muito felizes em anunciar a expansão de um projeto que une geração de renda sustentável e uma operação de zero emissões de carbono, que já evitou potencialmente mais de 13 mil toneladas de CO₂”, afirmou Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici. “Desde 2020, essa parceria vem evoluindo com aprendizados valiosos e agora dá um passo histórico, tornando-se o maior projeto de descarbonização por meio de bicicletas elétricas da América Latina.”
