A IFC e o BTG Pactual estabeleceram uma parceria para viabilizar recursos e conhecimento, visando promover ações de sustentabilidade e desenvolvimento no Brasil e América Latina, com potencial de atingir até US$ 1 bilhão em investimentos conjuntos e capital privado movido por terceiros até o fim de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BTG Pactual identificará oportunidades de cofinanciamento, participação acionária e investimentos em fundos, enquanto a IFC oferecerá soluções financeiras e técnicas, de acordo com comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira (28).
Os investimentos serão feitos por meio de ações de desenvolvimento social e ambiental, de conservação, além de empresas de portfólio, infraestrutura e fundos de private equity, e de projetos de empresas com soluções baseadas na bioeconomia da Amazônia.
LEIA TAMBÉM!
A destinação desses recursos será feita com atenção, seguindo critérios técnicos e financeiros, para que os investimentos disponibilizados pela IFC contribuam para as transformações necessárias para uma economia mais sustentável, declarou o presidente-executivo do BTG Pactual, Roberto Sallouti, no comunicado.
O vice-presidente regional da IFC para Europa, América Latina e Caribe, Alfonso García Mora, ressaltou que o setor privado pode e deve desempenhar um papel fundamental no avanço da agenda climática e na condução de iniciativas transformadoras que aprimorem a qualidade de vida e promovam o desenvolvimento econômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mercado de trabalho apresenta competição entre desengajamento e contratações reduzidas.
Fonte por: CNN Brasil