Idosas atacadas por enxame de abelhas após acidente de carro em Unai (MG)

Duas idosas, de 64 e 89 anos, foram atacadas por abelhas após acidente em Unai (MG). O carro colidiu com uma árvore, derrubando um enxame.

10/11/2025 13:37

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Idosas atacadas por abelhas após acidente em Unai (MG)

Duas mulheres idosas, de 64 e 89 anos, foram atacadas por abelhas após o carro em que estavam colidir contra uma árvore, derrubando um enxame. O incidente ocorreu neste domingo (09) em Unai, Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as vítimas sofreram ferroadas no rosto, pescoço e braços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A condutora do veículo informou aos bombeiros que perdeu o controle e desceu um declive no final de uma rua sem saída. “Após a falha na manobra, ao adentrar a mata marginal à via, o carro atingiu uma árvore onde as abelhas estavam agrupadas. Ao saírem do automóvel, foram surpreendidas pelo enxame alvoroçado”, relatou a corporação.

Os bombeiros utilizaram um extintor, aplicando jatos de fumaça sobre as vítimas para afastar as abelhas e permitir um resgate seguro. As idosas foram levadas para um local seguro e, em seguida, transportadas para o pronto atendimento municipal pela ambulância do SAMU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mulher de 89 anos sofreu pelo menos 30 picadas, enquanto a filha, de 64 anos, foi picada mais de 60 vezes.

Segundo os militares, foi necessário que uma segunda equipe isolasse a área e monitorasse a situação, pois uma prova do ENEM estava sendo realizada nas proximidades. Assim que o enxame se agrupou novamente, no início da noite, foi removido pelos bombeiros com a ajuda de um apicultor.

Leia também:

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.