A violência protagonizada por torcedores do Independiente e da Universidad de Chile na última quarta-feira (20), em partida da Sul-Americana, continua revelando novos aspectos do confronto que não foi concluído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal argentino Clarín divulgou os detalhes dos momentos de horror vivenciados no estádio Libertadores de América.
A publicação indica que os torcedores da La U se encontravam em estado de ebulição nas dependências do estádio. Após arremessarem fezes e até mesmo vasos sanitários contra os torcedores do Independiente, os chilenos forçaram um funcionário da limpeza a ingerir urina.
LEIA TAMBÉM!
Um outro funcionário foi esfaqueado quando os chilenos arrombaram o depósito onde estavam armazenados produtos de limpeza.
A violência provocada pela torcida do La U indignou os argentinos. Integrantes da organizada Dueños de Avellaneda arrombaram o portão que dividia as áreas de torcida e não foram contidos pelos quatro seguranças contratados para protegê-los, até chegarem à seção reservada para a torcida do Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acordo entre polícia e hinhas
O ex-chefe da Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide), Juan Manuel Lugones, acusou a polícia argentina de ter “facilitado” a ação de torcedores do Independiente.
Os policiais mostraram que possuem um acordo com a torcida para liberar o espaço destinado aos chilenos e permitir que os torcedores realizassem uma varredura.
A confusão entre Independiente e La U
A Universidade do Chile estava se classificando, visto que a partida estava empatada por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido na ida por 1 a 0.
Na segunda parte da partida, a torcida do time chileno arremessou objetos contra a torcida local, invadiu a área argentina, furtou bandeiras, arremessou explosivos e incendiou materiais.
Os torcedores do Independiente contornaram o cerco policial e desencadearam a confusão. Diversos chilenos ficaram presos e agredidos. Um indivíduo saltou da arquibancada para escapar da violência.
A Conmebol declarou que a definição dos avançados será conduzida pelos órgãos jurídicos. O time que se qualifica enfrenta o Alianza Lima, que eliminou a Universidad Católica do Equador.
Fonte por: CNN Brasil