O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) declarou que o Brasil apresenta características de “pouco de ditadura com pitada de judiciário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador expressou confiança nas lideranças para que se alcance uma saída democrática no país, considerando que a situação atual não corresponde a uma democracia plena, apresentando elementos de ditadura e a necessidade de avançar nos grandes temas nacionais.
Os desafios atuais são sérios e o extremismo político não admite soluções viáveis. Acredito que superaremos essa situação, mas após as eleições de 2026, construindo um futuro para pacificar a nação e não viver de extremos como estamos vivendo hoje.
LEIA TAMBÉM!
Ibaneis continuou a criticar a gestão de Lula, afirmando que “o governo de plantão hoje, eleito por apenas 2 milhões de votos de diferença, aposta no atraso e na divisão do país para tentar vencer as eleições do ano que vem. Então nós temos que trabalhar muito pela nossa união”.
O governador do Distrito Federal é um dos principais candidatos à vaga de senador em 2026, conforme apuração do instituto Paraná Pesquisas, publicada em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas próximas eleições, serão disputadas 2/3 (54) das cadeiras do Senado. Assim, dois nomes serão eleitos por cada unidade federativa.
Segundo a pesquisa, Ibaneis e Michelle Bolsonaro (PL) são os prediletos para a Casa Legislativa, com 42,8% e 36,5% das intenções de voto, respectivamente.
Fonte por: CNN Brasil