Humorista critica Castro e aponta falhas na gestão do Rio

Humorista critica Governo do Rio após megaoperação que ceifou 64 vidas. Cláudio Castro é apontado como principal responsável pela crise no Rio de Janeiro.

29/10/2025 10:10

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Críticas ao Governo do Rio Sobre Megaoperação

Na noite de terça-feira (28), o humorista da TV Globo utilizou o Instagram para expressar críticas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em relação à recente megaoperação contra o Comando Vermelho na cidade. A operação resultou na morte de pelo menos 64 pessoas, incluindo quatro policiais, e na prisão de 81 indivíduos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorista acusou Castro de ser o principal responsável pela situação atual do Rio de Janeiro, afirmando que ele busca culpados até mesmo em locais emblemáticos como o Cristo Redentor. Ele também mencionou a oposição do governador à Proposta de Emenda da Constituição (PEC) da Segurança que foi aprovada no Congresso Nacional.

O humorista expressou preocupação com a postura eleitoreira de Castro, alegando que ele está sacrificando a população para criar um cenário de violência e atrair a atenção de seus apoiadores. Ele fez um apelo a Deus para que tenha piedade do povo do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reações e Controvérsias

Uma internauta manifestou sua opinião sobre a situação, ressaltando que o problema não é recente e que tanto governos de direita quanto de esquerda têm dificuldades em resolvê-lo. Ela enfatizou a triste realidade do Rio de Janeiro, que persiste há décadas.

Outro usuário questionou a possibilidade de “não politizar” uma situação causada por um político, expressando confusão sobre a argumentação. Ele destacou a natureza política da questão.

Leia também:

Críticas à Abordagem Policial

Um terceiro usuário criticou a abordagem da polícia, argumentando que ela se concentra apenas nas favelas, ignorando os líderes do crime que atuam em condomínios de luxo e influenciam a criação de leis através do financiamento de políticos.

Outro comentário expressou a lamentação de que a população do Rio de Janeiro não percebe que a operação não resolve o problema e apenas gera mais revolta. Ele ressaltou a necessidade de inteligência para solucionar questões complexas, mencionando a figura de alguém com poder e influência.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.