O Corinthians obteve uma vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, teve um momento negativo com incidente contra Hugo Souza, o goleiro do time paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final da segunda fase, com acréscimos, um torcedor invadiu o campo e agrediu o goleiro convocado para a Seleção Brasileira, Hugo Souza, que optou por se distanciar após o ataque e, Andrê Ramalho, Ryan e Breno Bidon, que estavam próximos, contiveram o torcedor até a chegada das seguranças.
Após a partida, Hugo comentou sobre o incidente e solicitou que o agressor fosse punido.
LEIA TAMBÉM!
É uma situação muito desagradável, que não pode ocorrer no futebol. A torcida do Athletico promoveu uma grande festa, fez uma festa bonita para a equipe deles e eu acho que isso prejudica tudo o que eles fizeram nos estádios. Uma atitude de má-fé, que não pode existir. Ele realmente veio para me agredir, ele chegou a me agredir, porém eu acho que ele percebeu a imprudência que estava cometendo e, quando ele se aproximou, diminuiu a intensidade. Mas eu acho que isso não pode ficar impune, porque como aconteceu comigo, não pode acontecer com qualquer um.
Se a nossa torcida estivesse fazendo o mesmo, eu não aprovaria. Tenho certeza de que a nossa torcida jamais faria isso. Acredito que isso estraga um pouco do que foi a festa que eles realizaram ali. Espero que ele possa ser punido por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que absurdo! Torcida do Athletico-PR invade o campo e ataca o goleiro do Corinthians, Hugo Souza! @Corintiamo78 / Agência IDC
Apoio: @esportivabet “Jogue com responsabilidade (+18)#Corinthians #CopaDoBrasil #Athletico”
@IDCorinthiana, 28 de agosto de 2025
Situação na Copa do Brasil
Com a vitória sobre o Furacão, o Timão se aproximou das semifinais, podendo empatar o confronto de volta, que será disputado no dia 10, quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O Athletico-PR, por sua vez, necessita retornar a diferença para provocar a cobrança de pênaltis ou obter a vitória por no mínimo dois gols para assegurar a classificação.
Na seguinte etapa, o confronto será entre o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG (na ida, a Raposa atuou na Arena MRV, em Belo Horizonte, e obteve uma vitória por 2 a 0) e o vencedor do duelo entre Vasco ou Botafogo contra Bahia ou Fluminense.
O time adversário tem confiança no seu desempenho passado contra o time rival.
Além de possuir uma vantagem significativa como visitante, o Corinthians conta com um bom histórico de resultados contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Em três jogos, os times adversários foram superiores, vencendo em 1997 (oitavas de final), 2001 (quartas de final) e 2009 (oitavas de final).
Fonte por: CNN Brasil