Hugo Souza fará sua estreia como titular da Seleção Brasileira
Segundo os planos de Carlo Ancelotti, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, será titular da Seleção Brasileira na partida contra o Japão, marcada para às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Em entrevista à CBF TV, ele expressou que essa estreia é a realização de um sonho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa tá a mil, né? O melhor possível. Realização de um sonho, com certeza”, declarou. O atleta ressaltou que dedicou sua vida para alcançar esse momento e enfatizou o significado pessoal de sua estreia. “Não é só um amistoso. É a realização de um sonho da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar todas essas energias positivas para dentro do campo para ajudar a equipe a sair com a vitória”, afirmou.
Sobre a ansiedade que vem com uma estreia, Hugo comentou: “Tem aquele frio na barriga, que é comum. Que seja o primeiro de muitos e eu estou muito feliz com essa oportunidade”. Ele também destacou a importância de converter essa expectativa em desempenho em campo. “Acredito que agradei o Mister, agradei o Tafarel, agradei a comissão para poder estar tendo essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que eu sei fazer, fazer o que me trouxe até aqui”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preparação e confiança
O goleiro enfatizou a preparação específica para enfrentar o Japão. “A gente estava focado no jogo da Coreia, mas agora já estamos estudando a equipe do Japão. Eles nos passam todas as informações necessárias para entrar automatizado e dar o nosso melhor”, explicou.
Taffarel, preparador de goleiros, também comentou sobre a inclusão de Hugo na Seleção. “Estão preparados, né? O Hugo tá muito preparado. Vem trabalhando bastante, não só aqui na Seleção, mas no clube. Ele tá chegando aqui com muito entusiasmo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Taffarel destacou a relevância do preparo psicológico. “Isso é o que queremos dos jogadores. A preparação mental é essencial. Queremos conhecer o jogador no campo, jogando com a camisa da Seleção, assim como foi o Bento”, acrescentou. O ex-goleiro ressaltou a importância do momento para Hugo. “É um momento muito bom, apropriado para ele, e espero que faça um bom trabalho assim como o Bento fez”, concluiu.
O Brasil continua sua preparação para a Copa do Mundo de 2026, buscando manter o ritmo em amistosos na Ásia. Hugo Souza terá a chance de demonstrar seu talento em uma equipe que venceu a Coreia do Sul na partida anterior, sob a orientação de Carlo Ancelotti.
