Hugo Souza fala sobre a expectativa de estreia na Seleção: “Realização de sonho”
Goleiro do Corinthians compartilha detalhes sobre sua preparação e a importância deste momento.
Hugo Souza fará sua estreia como titular da Seleção Brasileira
Segundo os planos de Carlo Ancelotti, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, será titular da Seleção Brasileira na partida contra o Japão, marcada para às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Em entrevista à CBF TV, ele expressou que essa estreia é a realização de um sonho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa tá a mil, né? O melhor possível. Realização de um sonho, com certeza”, declarou. O atleta ressaltou que dedicou sua vida para alcançar esse momento e enfatizou o significado pessoal de sua estreia. “Não é só um amistoso. É a realização de um sonho da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar todas essas energias positivas para dentro do campo para ajudar a equipe a sair com a vitória”, afirmou.
Sobre a ansiedade que vem com uma estreia, Hugo comentou: “Tem aquele frio na barriga, que é comum. Que seja o primeiro de muitos e eu estou muito feliz com essa oportunidade”. Ele também destacou a importância de converter essa expectativa em desempenho em campo. “Acredito que agradei o Mister, agradei o Tafarel, agradei a comissão para poder estar tendo essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que eu sei fazer, fazer o que me trouxe até aqui”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preparação e confiança
O goleiro enfatizou a preparação específica para enfrentar o Japão. “A gente estava focado no jogo da Coreia, mas agora já estamos estudando a equipe do Japão. Eles nos passam todas as informações necessárias para entrar automatizado e dar o nosso melhor”, explicou.
Taffarel, preparador de goleiros, também comentou sobre a inclusão de Hugo na Seleção. “Estão preparados, né? O Hugo tá muito preparado. Vem trabalhando bastante, não só aqui na Seleção, mas no clube. Ele tá chegando aqui com muito entusiasmo”, afirmou.
Leia também:
Seleção Brasileira Feminina enfrenta Itália em amistoso na Europa nesta terça-feira (28) às 13h15
Inglaterra x Brasil: horário e onde acompanhar o amistoso da Seleção Feminina em Manchester
Ancelotti recorda a Copa de 1986 e exalta a paixão do México pelo futebol
Taffarel destacou a relevância do preparo psicológico. “Isso é o que queremos dos jogadores. A preparação mental é essencial. Queremos conhecer o jogador no campo, jogando com a camisa da Seleção, assim como foi o Bento”, acrescentou. O ex-goleiro ressaltou a importância do momento para Hugo. “É um momento muito bom, apropriado para ele, e espero que faça um bom trabalho assim como o Bento fez”, concluiu.
O Brasil continua sua preparação para a Copa do Mundo de 2026, buscando manter o ritmo em amistosos na Ásia. Hugo Souza terá a chance de demonstrar seu talento em uma equipe que venceu a Coreia do Sul na partida anterior, sob a orientação de Carlo Ancelotti.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












