O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou durante o Fórum Esfera 2025 neste sábado (7), que o corte de benefícios fiscais deve ser abordado na reunião com o governo para discutir o pacote fiscal alternativo à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Propõe-se uma redução nas isenções fiscais concedidas ao país, que atingem um volume insustentável para as contas públicas. Trata-se de um montante crescente sem qualquer acompanhamento do que é retornado.
Considero que esta pauta será a que discutiremos amanhã com a equipe econômica do governo. Há um sentimento na Câmara e no Senado de que o momento de um debate mais estruturado chegou, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
Após o painel, Motta evitou definir se a medida estará incluída no pacote e declarou que a decisão de apresentar as medidas é do governo. Conforme apurado pela CNN, o corte de benefícios fiscais faz parte do “cardápio” da equipe econômica para o ajuste fiscal.
É uma oportunidade para os líderes avaliarem o que o governo irá apresentar. Precisamos aguardar a proposta do governo e, em seguida, verificar o que a Câmara pode sugerir em relação a isso [isenções fiscais], afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião em Brasília no domingo reunirá líderes para confirmar o pacote. Após a apresentação, conforme Hugo, esses líderes discutirão a viabilidade de que o projeto de decreto legislativo (PDL) para revogar o aumento do IOF seja agendado na Câmara na terça-feira (10).
Fonte por: CNN Brasil