O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) será o relator da CPI do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador Omar Aziz (PSD-AM) assumirá a presidência do colegiado, conforme estabelecido no acordo de composição entre as casas legislativas, e nomeado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A decisão de Motta adota a estratégia de impedir que a comissão seja controlada pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Contudo, possibilita que a relatoria seja exercida por um congressista ligado ao bolsonarismo, mas não filiado à legenda principal da oposição. A CPMI visa investigar fraudes em aposentadorias e benefícios assistenciais concedidos irregularmente pelo INSS, com o início dos trabalhos previsto para a semana seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Ayres é quem.
Ricardo Ayres, 44 anos, é deputado federal e advogado, originário de Goiânia (GO) e criado em Porto Nacional (TO). Ele também é atualmente mestrando em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins, com um ancestral que ocupou o cargo de vice-governador de Goiás e deputado federal por cinco mandatos.
O plenário concentra três grupos de apoio ao bolsonarismo: Segurança Pública, Ruralista e Evangélica. De acordo com o Radar do Congresso, da publicação Congresso em Foco, que avalia a adesão ao governo entre parlamentares, Ayres votou em linha com o governo em 79% dos votos em plenário.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Carta Capital
