Hugo finaliza sessão no plenário em decorrência de manifestações da oposição
O presidente da Câmara dos Deputados confirmou a reunião com os líderes partidários para hoje.
Após manifestações da oposição no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) decretou o término da sessão do plenário da Casa nesta terça-feira (5) e chamou uma reunião de líderes para esta quarta-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo se encontra em João Pessoa, na Paraíba, devido a uma agenda profissional.
Concluí a sessão de hoje e amanhã convocarei reunião de líderes para discutir a pauta, que será definida com base no diálogo e no respeito institucional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Parlamento deveria ser a via de comunicação e compreensão.
Em evento, Hugo declarou que não lhe compete comentar, julgar ou classificar decisões judiciais. Ele ressaltou que “há dois lados dessa história” e que é válido o direito de defesa, porém a decisão judicial deve ser obedecida.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Não se admite, nem para o presidente da Câmara, nem para ninguém, estar comentando ou, na minha avaliação, tentando avaliar ou qualificar essa ou aquela decisão. Há um processo e os advogados falam nos autos e o juiz da mesma forma, e é o que tem acontecido nesse processo inerente ao ex-presidente Bolsonaro.
Na terça-feira (5), lideranças da oposição no Congresso Nacional anunciaram que obstruirão os trabalhos legislativos em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Deputados ligados ao ex-presidente ocuparam a presidência da Câmara dos Deputados. O mesmo fenômeno se repetiu no Senado Federal.
Deputados e senadores exercem pressão sobre as comissões parlamentares para que sejam discutidos e votados projetos de anistia para os envolvidos no ataque do 8 de janeiro e o processo de responsabilização contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












