Hugo Calderano derrotou Wen Ruibo em três sets a um, com as seguintes parciais: 11/13, 11/5, 13/11, 12/10, e garantiu sua passagem para as oitavas de final do Europe Smash.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória chegou com emoção e uma virada notável. O brasileiro estava sendo derrotado no quarto set, que poderia ter sido o fim da disputa, frustrando a expectativa chinesa, com um placar de 10 a 5, mas conseguiu vencer por 12 a 10.
Wen Ruibo é uma das principais estrelas do tênis de mesa da China, que lidera o cenário mundial nesta década. Com 19 anos, ele já conquistou o título de campeão mundial júnior e desafiou Calderano, que ocupa a terceira posição no ranking mundial.
LEIA TAMBÉM!
Olá, Hugo!
Foi um jogo bastante difícil. Ele é um jogador muito jovem, mas que já demonstra um nível elevado e o exibiu na partida de hoje. Realizou uma boa atuação. Um jogador completo e que ainda tem muito a evoluir, podendo alcançar os melhores do mundo. Portanto, estou satisfeito com meu desempenho.
O oponente nas fases eliminatórias.
Na próxima rodada, Hugo Calderano se enfrentará contra o sul-coreano Oh Junsung, que possui a mesma idade do último adversário. Filho do ex-jogador Oh Sangeun, o jovem conquistou resultados notáveis nesta temporada e alcançou o melhor ranking da sua carreira, ocupando a 16ª posição na WTT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Oh Junsung é outro jogador jovem, muito forte, com experiência já no circuito. Já enfrentei ele duas vezes e com certeza pode ser um jogo muito difícil. É um jogador que é muito forte nos rallies, consegue disputar muitas bolas. Então, vai ser importante começar os pontos bem forte para tentar dominar o jogo.
Para o brasileiro, o confronto será tão difícil quanto contra Wen Ruibo, principalmente devido ao estilo ofensivo. No encontro direto, Hugo possui vantagem, com duas vitórias sobre três sets a zero.
Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.
Fonte por: CNN Brasil