Hotel do Pacaembu anuncia parceria com a Universal Music; confira o cronograma

Os representantes da CNN Esportes S/A, Eduardo Barella e Thiago Savoldi informaram que a obra está em sua etapa final e sua conclusão está prevista para…

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Universal Music Group irá operar o hotel instalado no complexo da Mercado Livre Arena Pacaembu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN Esportes S/A, neste domingo (10), Eduardo Barella, CEO da Arena, informou que o empreendimento está com a estrutura física praticamente concluída e a inauguração prevista para 2026.

Com a estrutura principal do edifício concluída, a construção do hotel avança para a etapa de finalização. Estima-se que as atividades internas comecem em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O operador do hotel é o grupo Universal Music, que é o maior grupo de entretenimento baseado em música do mundo, um grupo muito grande.

O hotel ficará pronto até a metade do ano que vem. Observa-se que a estrutura – que chamamos de core & shell – já está praticamente pronta. Em agosto nós começaremos a entrar com o “recheio”, ou seja, com toda a parte de marcenaria, de acabamentos desse hotel, para ser inaugurado, então, no final do primeiro semestre de 2026.

LEIA TAMBÉM!

Barella afirmou que, há aproximadamente três anos, a Universal Music implementou uma estratégia de verticalização em suas operações, expandindo seu alcance. A empresa passou a incluir diversas fases da cadeia do entretenimento, aumentando sua participação no mercado.

Em expansão, o grupo deu início à construção de uma rede própria de hotéis. A ideia é combinar hospitalidade e música, utilizando a força da marca e seu vínculo com artistas internacionais renomados, incluindo Justin Bieber e U2.

A Universal Music já opera um hotel em Madri e pretende abrir pelo menos oito outros em diferentes localidades. O estabelecimento no Pacaembu será o segundo da rede.

O primeiro foi inaugurado em Madri, o segundo ocorrerá aqui no Brasil, e eles possuem outros oito projetos em andamento globalmente. Eles atuarão como operadores e levarão música também para a Arena Pacaembu da Mercado Livre, destacou o CEO.

A construção que agora acolhe o hotel ocupa o local onde antes existia o escorrega, estrutura erguida na década de 1970 e que não era parte do projeto inicial do estádio. A demolição já estava prevista desde o início da concessão do complexo.

O hotel, no coração do edifício recém-construído, contará com três andares e quartos. Uma porção deles oferecerá vista panorâmica para o campo, possibilitando que o hóspede assista aos jogos a partir do próprio quarto.

Nós também ofereceremos ao torcedor essa experiência de assistir ao jogo, inclusive a partir do seu quarto.

A estrutura ainda contará com três restaurantes na cobertura e uma área de escritórios no mezanino.

O edifício foi projetado com pilotis, possibilitando a integração com outras áreas do complexo esportivo.

A edificação do hotel integra a concepção de transformar o Pacaembu em um complexo multiuso, que contempla eventos esportivos, culturais, espaços públicos e hospedagem unificados.

align=”center”>CNN Esportes S/A

Com Eduardo Barella, CEO da Mercado Livre Arena Pacaembu, e Thiago Savoldi, diretor de novos negócios e experiências, a CNN Esportes S/A realiza a 103ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa explora os bastidores de um mercado que gera bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.

Verifique os estádios da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile