Hospital Erasto Gaertner lamenta a morte de Isabel Veloso, de 19 anos, e responde a acusações de negligência médica em caso de transplante de medula óssea.
O Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, Paraná, expressou seu pesar pela morte de Isabel Veloso, de apenas 19 anos, ocorrida neste sábado (10). O pai da influenciadora, Joelson Veloso, acusou a instituição de negligência médica em relação à gravidade do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado enviado à CNN, o hospital esclareceu que o falecimento foi resultado de complicações associadas ao transplante de medula óssea (TMO), procedimento indicado em determinadas situações para tratamento de doenças. A nota menciona que Isabel apresentou uma piora clínica significativa nos últimos dias, relacionada a complicações do transplante, que é reconhecido como um procedimento complexo e de alto risco.
A instituição ressaltou que, durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência integral e contínua, com uma equipe multiprofissional e acompanhamento constante das áreas de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem, entre outras especialidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as medidas terapêuticas foram adotadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais.
Por fim, o hospital reafirmou seu compromisso com o cuidado oncológico, priorizando a segurança do paciente e a atuação ética e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.