Ministério da Saúde palestino informa que a maioria dos detidos a serem libertos necessita de atenção médica urgente devido a doenças.
O Hospital Nasser, localizado no sul de Gaza, está sendo preparado para acolher centenas de prisioneiros e detidos que Israel deve libertar no início da próxima semana, conforme informou o Ministério da Saúde palestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos organizando o Hospital Nasser para receber 1.900 detidos que a ocupação libertará amanhã, além de um grande número de corpos”, declarou o Diretor-Geral do ministério, Dr. Munir Al-Bursh. A maioria dos detidos a serem libertados apresenta problemas de saúde e necessitará de cuidados médicos imediatos.
Recentemente, o Ministério da Justiça israelense divulgou os nomes de 250 prisioneiros palestinos que serão soltos como parte de um acordo de cessar-fogo. Este acordo prevê que o Hamas libere os reféns que ainda mantém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Israel deve libertar aproximadamente 1.700 palestinos de Gaza, que foram detidos após os ataques ocorridos em 7 de outubro. Al-Bursh também fez um apelo à comunidade internacional para que “abra as passagens e forneça suprimentos e equipamentos médicos”.
Como parte do acordo de cessar-fogo, Israel concordou em permitir a entrada diária de 600 caminhões de ajuda humanitária em Gaza, com a coordenação da ONU e outros doadores. Essa medida visa aliviar a situação humanitária na região.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.