A Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante um vendedor ambulante suspeito de cometer fraudes contra turistas na praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fraude e o concurso de pessoas resultaram em prejuízo superior a 600 dólares, o que equivale a mais de R$ 3 mil. Julio Cesar de Almeida Barreto será responsabilizado por furto qualificado.
No caso que resultou na prisão, a vítima era um turista da Jamaica que estava passeando pela praia quando foi abordado por dois vendedores de caipirinha. Após consumir a bebida, o turista foi induzido a realizar várias tentativas de pagamento com cartão, com a justificativa de falha na máquina.
LEIA TAMBÉM!
Além das cobranças indevidas – que totalizavam 500 dólares –, o turista ainda pagou 110 dólares em espécie.
Ao identificar o assalto, o turista acionou a 12ª Delegacia (Copacabana). Uma equipe policial iniciou buscas na área e encontrou um dos suspeitos na orla, com uma bandeja de caipirinhas. A vítima reconheceu o suspeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia também identificou o segundo envolvido: Alexsadro Júnior da Silva Barreto, que está sendo procurado. O homem já possui diversas anotações criminais, assim como o primeiro. Ele foi identificado por meio de uma ferramenta tecnológica que permite o reconhecimento facial imediato de suspeitos.
A polícia solicitou a mudança da custódia em flagrante para Júlio Cesar e a prisão preventiva de Alexsadro, em razão do risco de reincidência, visto que ambos possuem histórico de crimes contra o patrimônio e tráfico.
O delegado Ângelo Lages informou que as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos em esquemas parecidos. Qualquer denúncia pode ser feita à delegacia pelos números (21) 98596-7380 e (21) 2332-7914, com garantia de sigilo.
Fonte por: CNN Brasil