Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no domingo, 24, e, segundo a Polícia Civil, admitiu envolvimento no triplo homicídio em Ilhéus, na Bahia. Conforme o órgão, o homem é usuário de substâncias e possui antecedentes criminais por dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os investigadores, no depoimento, ele admitiu a autoria do triplo homicídio e informou à polícia que a vítima recebeu um golpe durante uma tentativa de roubo. Outras diligências investigativas estão sendo conduzidas para apurar a participação do suspeito no crime, que, embora tenha detalhado a ação, apresentou inconsistências em alguns pontos do interrogatório.
Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, filha de Maria, sumiram na sexta-feira 15 após saírem juntas para passear com um cachorro. Foram encontradas mortas, com marcas de facadas, no sábado 16, em uma área de vegetação.
LEIA TAMBÉM!
Quarto assassinato
Além das três mortes das mulheres, o homem também é suspeito do assassinato do companheiro Lucas dos Santos Nascimento. Durante diligências para apurar o homicídio, ele foi flagrado com drogas. Lucas morreu no dia 21 deste mês, após ser internado no Hospital Costa do Cacau, em 7 de agosto, com sinais de traumatismo, após uma discussão com o parceiro. O homem confessou o crime na delegacia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito, explicou o delegado Helder Carvalhal, que está conduzindo as investigações sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações seguem com a análise de imagens de câmeras de segurança da região e laudos periciais, incluindo necropsia, exame de DNA, confronto de impressões digitais e análise de lesões corporais.
Fonte por: Carta Capital