Homem morre após invadir jaula de leoa em João Pessoa
Na manhã deste domingo (30), um homem perdeu a vida ao invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. Imagens registraram o momento em que o felino ataca a vítima. O vídeo mostra o homem escalando as grades de uma parede de aproximadamente 6 metros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A leoa estava deitada próxima ao vidro que separa o público do recinto. Ao perceber a presença do homem, ela se aproxima da árvore onde ele estava pendurado. Em um momento, o felino observa a vítima, mas, ao escorregar, o homem é capturado. Apesar dos primeiros ataques, ele tenta se levantar e fugir, mas logo é derrubado e não aparece mais nas filmagens.
Investigações em andamento
A Prefeitura de João Pessoa está investigando a morte do homem atacado pela leoa. A vítima sofreu ferimentos fatais e, após o incidente, o parque foi fechado para a remoção do corpo e apuração dos fatos pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um veterinário do parque afirmou que o treinamento do animal garantiu que a leoa obedecesse aos comandos e retornasse à área segura sem a necessidade de intervenções com tranquilizantes. Segundo o profissional, as medidas de segurança no local superam as exigências, com uma borda negativa de 1,5 metro.
A administração municipal expressou solidariedade à família da vítima e ressaltou que, apesar das normas de segurança, o homem insistiu em invadir o recinto, resultando neste trágico episódio.
