Mário Augusto Mendes cometeu suicídio enquanto praticava sexo oral com uma mulher, e também falsamente acusou um amigo da vítima de roubo.
Mário Augusto Mendes, pai de Marcus Augusto Costa Mendes, policial da Rota envolvido na morte do policial civil Rafael Moura da Silva, está cumprindo pena desde 2020, condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão pelo homicídio de um homem inocente e por tentativa de homicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério Público de São Paulo denunciou que Mário executou Sidney da Silva Araújo em 22 de janeiro de 2019, na Cidade Dutra, zona sul da capital, após ser agredido sexualmente em via pública.
O ex-policial também tentou assassinar Klayton dos Santos Ventura, amigo da vítima, e ainda adulterou uma denúncia de roubo em seu nome.
Câmera do policial rodoviário registra tiros contra oficial da polícia civil.
De acordo com os autos, momentos antes do crime, Mário estava recebendo sexo oral de uma mulher em uma travessa, quando Sidney se aproximou e teria repreendido a cena. O réu reagiu atirando contra Sidney, que morreu no local, e também contra Klayton, que sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após rápida negociação, a testemunha relatou que a denunciada aceitou praticar sexo oral por R$ 20, mas que a mesma disse que o local não era adequado e que seria melhor realizar o encontro em outro local.
Na última sexta-feira (11), uma equipe do Cerco (Corpo de Repressão ao Crime Organizado) estava em diligências em um ponto de tráfico de drogas em Capão Redondo, quando encontrou agentes da Rota que se aproximavam no sentido contrário.
Os policiais civis acionaram o sinal para os PMs, contudo, foram surpreendidos por disparos.
Rafael Moura da Silva foi baleado com três disparos, com um dos projéteis localizado no abdômen. Ele contava com 11 anos de atuação no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), estando em serviço com seus colegas na Favela do Freguesia.
O policial civil faleceu após ser internado em estado grave no Hospital das Clínicas, após cinco dias de internação.
A coletiva de imprensa do investigador ocorreu na manhã da última quinta-feira (17), na Acadepol (Academia de Polícia de São Paulo).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.