Homem falecido após solicitar separação: Investigação busca confirmar relatos
O homem teria tentado recuperar suas vestimentas após o ataque; a mulher confessou o delito, justificando-o como legítima defesa, sob efeito de álcool e…

Marcos Ricardo de Araújo, de 48 anos, faleceu às mãos de sua esposa, Tatiana da Silva Ribeiro, em Mairinque (SP), após ele requerer o divórcio. Uma perícia deverá determinar os detalhes e a dinâmica do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos teria tentado recuperar suas peças de vestuário na residência onde o casal residia, local do ataque. Tatiana, que confessou o delito, justifica a ação sob alegação de legítima defesa e sob a influência de álcool e medicamentos.
A perícia no local do crime, conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, representa a etapa inicial e fundamental para a resolução dos acontecimentos, visando elucidar o caso.
Leia também:

Motorista evita estupro de menina de 12 anos no interior de SP

Mais de 100 mil motoristas realizaram o teste com bafômetro em SP

A mulher foi beber em um bar sujo de sangue após assassinar o marido devido ao divórcio
Compreenda o funcionamento da perícia.
Conforme o manual de procedimentos periciais, cada vestígio é numerado, fotografado e coletado, assegurando sua individualização e protegendo-o de contaminação.
O exame necrópsico no cadáver pode determinar a causa da morte, identificar o instrumento utilizado e o trajeto da lesão. Fotografias do corpo e das lesões são utilizadas para documentar os achados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coleta de material biológico, como sangue ou amostras orais, é realizada para exames de DNA, que podem confirmar e detalhar a dinâmica do confronto. Se a faca utilizada for encontrada, ela será objeto de análise para determinar suas características e se é compatível com a lesão.
Adicionalmente, gravações de áudio de conversas capturadas por câmeras de segurança podem ser encaminhadas para perícia informática, que analisará e esclarecerá pontos específicos sobre o conteúdo, autoria e cronologia, auxiliando na compreensão do que ocorreu.
Revisar o ocorrido.
Segundo informações da Polícia Civil, Marcos faleceu após receber um golpe de faca, praticado por Tatiana, que o atingiu no tórax. Os dois estavam discutindo dentro da residência do casal, localizada na Avenida Brasil-Japão, no bairro Três Lagoas.
A Polícia Militar relatou que o SAMU foi chamado para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os agentes constataram o óbito da vítima, que estava caída no chão. Observaram-se manchas de sangue na sala, no banheiro e na parede. A cozinha apresentava as cadeiras reviradas e o espelho da sala estava quebrado, sugerindo confronto físico.
Tatiana e Marcos mantinham um relacionamento problemático, com frequentes desentendimentos e relatos de agressões ocorridas na mesma tarde.
Registros de câmeras de segurança flagraram a conversa, na qual Marcos teria tentado recuperar suas vestimentas, sendo então agredido pela mulher.
A polícia relata que Tatiana já foi responsabilizada por tentativa de homicídio contra um colega e apresenta antecedentes criminais por furto e direção sob efeito de álcool.
Na terça-feira (2), a prisão em flagrante se tornou prisão preventiva após uma audiência de custódia.
A Secretaria de Segurança Pública declarou que as autoridades estão à espera dos resultados dos perícias, que serão avaliados para a conclusão adequada das investigações.
A Delegacia de Mairinque classificou o caso como homicídio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.