Homem é preso em imóvel de alto padrão em SP
O criminoso, com pena de 32 anos, também está conectado à organização criminosa responsável pelo assalto ao Banco Central, conforme apuração da Polícia …

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve, na sexta-feira (08), em São Paulo, Átila Carlai da Luz, criminoso de alto escalão condenado pelo tráfico internacional de drogas e ligado à quadrilha responsável pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005 – o maior roubo a banco da história do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi realizada pela DDSD (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados) após meses de investigações e monitoramento. Átila foi encontrado em um apartamento de luxo na zona nobre paulistana e preso sem oposição, de acordo com os agentes.
A investigação apurou que o traficante empregava documentos falsos, utilizando o nome de “José de Alencar Júnior”, com CPF ativo, CNH regular e empresa registrada no Paraná. A fraude foi identificada por meio de análise biométrica, cruzamento de dados e validação do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IFP).
Leia também:

PF detém homem acusado de vender e falsificar diplomas médicos no Rio

A PF investiga roubo de endoscópios em hospital federal do RJ

MauMau, influenciador digital, foi preso em SP como parte de uma operação contra o jogo do tigrinho
O Ministério Público do Rio de Janeiro declarou que Átila já foi condenado em duas ocasiões por fraudes em caixas eletrônicos e está respondendo a um terceiro processo similar, no estado. Em São Paulo, ele possui extensa ficha criminal, incluindo condenação a 32 anos por liderar um esquema milionário de envio de malas com cocaína para a Europa, utilizando o Aeroporto Internacional de Guarulhos como principal ponto de saída. A rede envolvia funcionários corrompidos para assegurar que a droga chegasse a Lisboa, onde era revendida com altos lucros.
Ele também mantinha vínculos com organizações criminosas interestaduais que atuavam em tráfico de drogas e armas, fraudes bancárias, roubos de carga, clonagem de veículos e corrupção em serviços públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN não conseguiu identificar a defesa do réu.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)