Um homem de 31 anos foi preso em flagrante no sábado (26), na região do Brás, no centro de São Paulo, por danificar dois ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe foi acionada na Rua João Teodoro e encontrou o suspeito, que permanece à disposição da Justiça.
Com a prisão, atingem 19 o número de criminosos autuados por depredações de veículos do transporte coletivo da capital paulista e de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, desde o mês passado, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, mais de 800 ônibus foram vandalizados no estado de São Paulo, e a Polícia Civil está considerando três linhas de investigação.
A pasta informou que as forças de segurança do estado continuam empenhadas na identificação e detenção dos responsáveis pelos ataques a ônibus.
LEIA TAMBÉM!
O incidente na área de Brasília foi registrado como prejuízo, risco à vida ou à saúde de pessoas e infração à segurança de outro veículo no 8º DP (Brasília).
No sábado, a polícia militar também prendeu em flagrante outro homem, de 33 anos, após danificar um ônibus, na zona Leste da capital. O incidente não foi incluído nas ocorrências relacionadas à onda de ataques por vandalismo.
Ao ser recusado na viagem de carona, o homem arremessou latas de cerveja e uma pedra no ônibus, quebrando o vidro traseiro, conforme informações policiais.
O caso foi registrado como dano no 24º DP (Ponte Rasa).
id=”são-paulo-mobiliza-200-civis-militares-em-ônibus”>São Paulo mobiliza 200 civis-militares em ônibus.
Diante da onda de ataques a ônibus na região metropolitana de São Paulo, a prefeitura da capital informou que mobilizará um contingente de 200 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para intensificar a segurança do transporte público municipal.
O fortalecimento contra ataques iniciou na última sexta-feira (25).
Os agentes atuam nos ônibus em locais com registros de ataques a coletivos, conforme a prefeitura.
Os agentes devem auxiliar na saída dos estacionamentos e também ao longo do trajeto das vias que não foram comunicadas pela prefeitura por motivos estratégicos.
Fonte por: CNN Brasil
