Homem é preso em decorrência de ataques a ônibus em SP, elevando para 19 o número de detidos

Indivíduo foi detido sob suspeita, no sábado (26), no centro de São Paulo; autoridades investigam vandalismo em larga escala de veículos.

27/07/2025 19:46

2 min de leitura

Homem é preso em decorrência de ataques a ônibus em SP, elevando para 19 o número de detidos
(Imagem de reprodução da internet).

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante no sábado (26), na região do Brás, no centro de São Paulo, por danificar dois ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe foi acionada na Rua João Teodoro e encontrou o suspeito, que permanece à disposição da Justiça.

Com a prisão, atingem 19 o número de criminosos autuados por depredações de veículos do transporte coletivo da capital paulista e de cidades da Região Metropolitana de São Paulo, desde o mês passado, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Leia também:

Até o momento, mais de 800 ônibus foram vandalizados no estado de São Paulo, e a Polícia Civil está considerando três linhas de investigação.

A pasta informou que as forças de segurança do estado continuam empenhadas na identificação e detenção dos responsáveis pelos ataques a ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incidente na área de Brasília foi registrado como prejuízo, risco à vida ou à saúde de pessoas e infração à segurança de outro veículo no 8º DP (Brasília).

No sábado, a polícia militar também prendeu em flagrante outro homem, de 33 anos, após danificar um ônibus, na zona Leste da capital. O incidente não foi incluído nas ocorrências relacionadas à onda de ataques por vandalismo.

Ao ser recusado na viagem de carona, o homem arremessou latas de cerveja e uma pedra no ônibus, quebrando o vidro traseiro, conforme informações policiais.

O caso foi registrado como dano no 24º DP (Ponte Rasa).

São Paulo mobiliza 200 civis-militares em ônibus.

Diante da onda de ataques a ônibus na região metropolitana de São Paulo, a prefeitura da capital informou que mobilizará um contingente de 200 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para intensificar a segurança do transporte público municipal.

O fortalecimento contra ataques iniciou na última sexta-feira (25).

Os agentes atuam nos ônibus em locais com registros de ataques a coletivos, conforme a prefeitura.

Os agentes devem auxiliar na saída dos estacionamentos e também ao longo do trajeto das vias que não foram comunicadas pela prefeitura por motivos estratégicos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)