Um homem de nacionalidade chinesa foi detido em flagrante por operar ilegalmente um garimpo na comunidade de Urucu, em Oliveira dos Brejinhos, sudoeste da Bahia. A operação da Polícia Militar contra a mineração ilegal ocorreu na segunda-feira (25) e revelou aproximadamente 60 toneladas de quartzo, além de diversos explosivos de uso restrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O indivíduo encontrava-se em situação irregular no país e foi apontado como responsável pela extração clandestina de minério. A denúncia anônima que motivou a fiscalização indicava que o garimpo operava há aproximadamente dois meses sem autorização legal.
A equipe do Cippa Lençóis identificou, no local, porções de quartzo prontas para transporte e outras armazenadas, juntamente com equipamentos pesados empregados na extração. Além disso, foram apreendidos explosivos, sob controle do Exército Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
A apreensão ocorreu por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foram detidas máquinas, incluindo retroescavadeiras, pás carregadeiras, compressores industriais e um caminhão caçamba.
O indivíduo estrangeiro foi encaminhado à Delegacia Territorial da região e formalizado em flagrante delito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil