Homem é baleado e morre em operação federal em Minneapolis; governador Tim Walz critica a situação e pede fim das ações agressivas. Entenda os detalhes!
No sábado (24), um homem foi baleado e veio a óbito enquanto estava cercado por agentes federais. De acordo com um oficial do Departamento de Segurança Interna, a vítima estava portando “uma arma de fogo e dois carregadores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação está em andamento e uma foto da suposta arma do homem foi divulgada. Não está claro se ele estava com a arma visível ou se a tinha escondida no momento do incidente. Além disso, não se sabe se ele possuía licença para portar a arma, exigida no estado de Minnesota.
O Departamento de Segurança Interna não forneceu detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao tiroteio. O caso ocorre em um contexto de alta tensão na cidade, especialmente após o tiroteio fatal de Renee Good.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador Tim Walz se manifestou sobre o ocorrido, chamando a situação de “repugnante” e pedindo o fim das operações agressivas de fiscalização de imigração. Ele afirmou: “Minnesota já teve o suficiente. Isso é repugnante”. Walz também pediu ao presidente que encerrasse a operação e retirasse os oficiais não treinados do estado.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.