Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na tarde da quinta-feira (18) por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira em Araguaína, no norte do Tocantins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil apura que o suspeito já responde a cinco inquéritos por violar ordens judiciais de afastamento da vítima, que estão em vigor desde o ano passado. No episódio mais recente, ocorrido em 12 de junho, ele realizou 40 transferências bancárias via Pix, todas no valor de R$ 0,02, acompanhadas de mensagens de intimidação para tentar retomar o relacionamento.
A vítima procurou a delegacia relatando o novo caso de perseguição. O Ministério Público do Tocantins (MPT), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína, emitiu parecer favorável ao pedido de prisão preventiva, que foi deferido pelo Judiciário na última terça-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o MPTO, o investigado descumpriu as medidas de proteção em diversas ocasiões, empregando ligações telefônicas, aplicativos de mensagens e, mais recentemente, transferências via Pix para manter contato após ser bloqueado em todas as redes sociais. Mesmo após a aplicação de multas e avisos judiciais, ele persistiu na prática de perseguição.
A Justiça ressaltou a seriedade do caso, evidenciando o risco à integridade física e psicológica da vítima, que enfrentava o que foi considerado “verdadeira violência psicológica“. O Poder Judiciário também ordenou o acompanhamento preventivo da mulher pela Patrulha Maria da Penha.
LEIA TAMBÉM!
Após ser encontrado pelos investigadores, o homem foi conduzido à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde sua prisão foi confirmada. Ele foi remetido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil
