Homem detido no RJ com 600 filhotes de jabuti em caixas
Vender-se-iam animais em uma feira livre na Baixada Fluminense.

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao transportar 600 filhotes de jabutis, em um ônibus interestadual. Os animais estavam em malas no bagageiro do veículo, com destino à Baixada Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na BR-116, em Teresópolis, na região serrana do Rio.
O indivíduo partiu de Feira de Santana (BA) com os animais, com destino a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde os venderia em uma feira popular no fim de semana. Cada animal da espécie é comercializado no mercado clandestino por cerca de 700 reais.
Leia também:

Garimpeiros atacam agentes do Ibama e policiais durante operação em território indígena

Samarco reinicia programa de indenização para vítimas de Mariana

Incêndio destrói comunidade de palafitas em Santos; vítima fatal
Ele admitiu ter recebido uma quantia em dinheiro. O homem declarou, ainda, aos agentes da PRF que já fora preso por esse mesmo delito em 2015.
Alguns filhotes faleceram em razão das péssimas condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conduta integra crime ambiental devido ao transporte de animais silvestres sem autorização, sujeita a multas e apreensão, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
A sanção aplicável é a prisão de seis a doze meses, além de multa, que pode ser elevada em situações envolvendo espécies raras, aquelas ameaçadas de extinção, ou quando o delito for praticado em época restrita à caça, noturnamente, mediante abuso de permissão ou em área de preservação.
O caso foi direcionado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)