O principal suspeito de cometer o atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápólis, foi detido pela Polícia Civil da Bahia na segunda-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio deste ano, o motorista do diretor sofreu ferimentos graves. O criminoso, que é apontado como membro de uma organização ligada ao Rio de Janeiro, também está sob investigação por envolvimento em múltiplos homicídios na região e pela fuga de presos da unidade prisional, ocorrida em dezembro de 2024.
A operação policial ocorreu em cumprimento de mandados de busca e apreensão no distrito de Pindorama, em Porto Seguro.
LEIA TAMBÉM!
As investigações indicam que o suspeito ordenava ataques a policiais e familiares de agentes de segurança, além de ter mantido contato com um advogado preso no início de julho, durante a Operação Dupla Face, em Serrinha.
Além disso, segundo a polícia, o advogado, pertencente à mesma facção criminosa, atuava como intermediário entre os detentos e a rede de tráfico de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O indivíduo, cuja identidade não foi informada, possuía cinco mandados de prisão pendentes. Na mesma operação, outro suspeito, também investigado por homicídio, foi detido. Ambos foram submetidos a perícias e permanecem à disposição da Justiça.
A ação contou com equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Fonte por: CNN Brasil